Páginas

27 de agosto de 2010

#Яemember - Vanessa Carlton

Provavelmente você lembra dessa fofíssima. Vanessa Carlton começou a se interessar por piano aos dois anos e sua mãe lhe deu aulas. Fez sua primeira composição aos 8 anos... talentosa é pouco. Aos 14 começou a praticar balé. Desistiu do balé e aos 18 entrou pra Universidade de Columbia e começou a tocar em bares em Nova York e gravou demos e sua música chegou aos ouvidos dos grandes empresários. Daí deslanchou!

Em 2002 lançou seu 1º disco, Be Not Nobody, com singles como Wanted e a inesquecível A Thousand Miles (que a maioria conhece como a música do filme "As Branquelas"):



Be not Nobody vendeu 3 milhões de cópias. Em 2004, veio o album sucessor, Harmonium, que não teve êxito se comparado a Be Not Nobody. De qualquer forma, teve um single de sucesso, White Houses:


Depois do fracasso de Hamonium ela trocou de gravadora e em 2007 lançou, até então, seu último disco, Heroes & Thieves, sem muita repercursão por aqui, mas alguma na europa. Teve como singles Nolita's Fairytale e a adorável Hands On Me:



Em maio desse ano ela se assumiu bissexual na parada gay de Nashville nos EUA (eu sei, se você não sabia deve estar tão chocado qto eu fiquei). Seu 4º álbum tem previsão ainda para este ano, entitulado Rabbits On The Run.

Fontes: PopLine, AllMusic e Twitter Oficial da Vanessa Carlton

Postagem: @savioeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário